“O Espírito Santo nos iluminou”, diz Temer em Vitória

Março 30, 2018 Sem comentários »


No dia em que teve amigos presos pela Polícia Federal na Operação Skala, durante inauguração do aeroporto de Vitória (ES), o presidente Michel Temer (MDB) fez um trocadilho do nome do Estado com a terceira pessoa da Trindade.

“O Espírito Santo nos iluminou a todos. O Espírito Santo nos iluminou para que pudéssemos inaugurar essa obra no Espírito Santo”, falou o presidente, sobre a retomada da obra do aeroporto, nesta quinta-feira (29).

Em discurso em tom eleitoral, Temer, que se coloca como pré-candidato a permanecer no Planalto, elogiou programas de seu governo como a reformulação do ensino médio e a reforma trabalhista. “Foi o diálogo com o Congresso Nacional que nos permitiu chegar até aqui com essas reformas todas”, disse o emedebista.

Após exaltar a alta da Bolsa de Valores de São Paulo, Temer disse: “isso é fruto da confiança. Não vamos pensar que o negócio de derrubar inflação, derrubar juros venha de uma decisão autoritária do presidente da República e do ministro da Fazenda. Ela vem responsavelmente”, disse.

“Essa revitalização das políticas todas do Brasil, a recuperação das políticas sociais, isso tudo foi fruto de uma palavra fundamental de nosso governo, diálogo”, afirmou Temer.

A fala de Temer se deu no dia em que foram presos dois amigos seus, o advogado José Yunes e João Batista Lima Filho, o coronel Lima, além do ex-ministro Wagner Rossi e outros alvos do inquérito sobre o decreto dos portos, que também investiga o presidente da República por suposto recebimento de propina.

Assunto Relacionado

Comente