Primeira Missa Votiva de Senhora Sant’Anna reúne centenas de fiéis em Iguatu

Agosto 28, 2016 Sem comentários »

Na noite desta sexta-feira,26, aconteceu na Matriz de Senhora Sant’Anna a primeira missa votiva em homenagem a chegada da imagem de Senhora Sant’Anna a Iguatu. A iniciativa deste momento foi do Bispo Dom Edson de Castro Homem, onde determinou que todos os meses, em cada dia 26, seja celebrada uma missa votiva.

O momento religioso teve início as 19h e contou com a participação de centenas de fiéis que lotaram a igreja Matriz de Senhora Sant’Anna. A missa foi celebrada pelo pároco Roberto Alencar e a animação ficou por conta do professor Ivo Ferreira.

Com cânticos e louvores os católicos demonstraram que a contagem regressiva para os 300 anos da chegada da imagem ao Iguatu serão acompanhados a partir de agora em cada 30 dias.

“ Estamos felizes com a iniciativa do nosso Bispo Dom Edson, pois assim poderemos unidos contar a cada mês a aproximação desta data que é tão importante para a fé católica de Iguatu e região”, disse o padre Roberto.

Para a senhora Marciana de Lima, 65, anos, estes encontros relembram os bons momentos da festa da padroeira, “ as noites de Senhora Sant’Anna são inesquecíveis, e estes momentos todos os dias 26 de cada mês são importantes, para relembrar a cada noite que vivemos naqueles dias, a Diocese está de parabéns”, destacou.

O professor Ivo Ferreira também comemorou a participação dos fiéis, “ foi uma noite maravilhosa, onde nos reunimos e demonstramos para todos que estamos unidos ainda na fé em nosso Jesus e seguindo o exemplo de Senhora Sant’Anna que nos guia a trilhar o caminho de amor a nossa família, no próximo mês, estaremos todos unidos, e estes que participaram hoje, estarão trazendo novos amigos para participarem deste momento em setembro”, finalizou.

A missa votiva foi transmitida ao vivo pelo site Iguatu.net através da sua fanpage que chegou a mais de 50 mil seguidores esta semana.

 

Confira as imagens deste momento:

DSC_0584DSC_0586DSC_0562DSC_0565DSC_0572DSC_0580

Assunto Relacionado

Comente