Itapajé: Vice-reitor da UFC assinará ordem de serviço da nova fase da unidade nesta quarta-feira

Agosto 17, 2016 Sem comentários »

A reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) agendou para esta quarta-feira, (17/08), a assinatura da ordem de serviço da nova fase do projeto de instalação do campus de Itapajé. Em audiência hoje na sede da UFC em Fortaleza, o vice-reitor, professor Custódio Almeida, confirmou sua ida amanhã ao município acompanhado do Superintendente de Obras, Ademar Gondim, e do Superintendente Adjunto, professor Rafael Henriques, às 10 horas. Na oportunidade os dois serão recepcionados pelo prefeito do município, Kelsey Forte, e o deputado federal, Danilo Forte, principal articulador do projeto no Jardim Anita.

“A universidade de Itapajé está sendo construída para ser modelo para todo o Brasil na formação de profissionais da educação e de diversas outras áreas”, explicou o vice-reitor. Segundo ele, o bom andamento da obra prevista para ser entregue em 2017 passará agora por uma nova fase já licitada, que marcará o cercamento da área onde ficará o campus com a construção do muro da unidade.

De acordo com o superintende de obras, professor Ademar Gondim, assim que o muro for concluído, a construção de nove blocos novos será viabilizada. Prestes a dar início, a instalação dos blocos encontra-se em processo de licitação. “Até outubro ingressaremos neste novo momento”, disse Gondim.

Para o deputado federal Danilo Forte a assinatura da ordem de serviço do muro do campus representa um passo representativo no avanço da instalação da universidade. “Há poucos dias estive com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, debatendo a liberação de emendas parlamentares que auxiliarão no avançar das obras”, lembrou o parlamentar.

Ceará Agora

Assunto Relacionado

Comente