“Águas do Trussu podem virar caso de polícia em Iguatu”, avisa representante do DNOCS

Maio 3, 2016 Sem comentários »

O representante do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS),regional de Iguatu,  Cleber Cavalcante. Concedeu uma entrevista para o programa A Voz do Centro Sul da Rádio Liberdade 870AM.

Por alguns minutos, o representante do DNOCS falou sobre a situação do Açude Trussu que está com apenas 21% da sua capacidade, “ é uma situação preocupante, estamos observando diariamente  o açude para saber como estão sendo utilizadas suas águas, a vazão que antes era de 200 l/s passou para apenas 90l/s, o nosso pensamento é utilizar esta água para o consumo humano, não podemos mais nos preocupar com outras áreas, devido a falta de chuvas em mais um inverno de seca”, disse.

Um caso onde cerca de 25 carros pipa foram ao açude Trussu retirar água do principal manancial da cidade, foi destaque durante a entrevista, “ esses caminhões foram vistos pela população que nos acionou, fui falar com eles, eram em torno de 25 carros pipa, e me disseram que estavam lá a mando da Prefeitura de Acopiara, disse que não poderiam fazer isto, só com a autorização do DNOCS e Exército, avisei que se isto voltasse a acontecer, iria acionar a polícia. A água é um bem público e nossa responsabilidade é que este líquido precioso chegue as pessoas com a qualidade, não irei aceitar tais situações, qualquer caminhão pipa que chegar sem autorização nossa ou do Exército aqui no Trussu, vai virar caso de polícia”, avisou o Cléber Cavalcante.

Assunto Relacionado

Comente