Gerente da Caixa anuncia que um sorteio da Mega Sena será em Iguatu

Abril 18, 2016 Sem comentários »

O gerente da Caixa Econômica de Iguatu, Lima, participou de uma entrevista ao vivo no programa A Voz do Centro Sul da Rádio Liberdade 870AM na manhã desta segunda-feira,18, e falou sobre  algumas ações que chamaram a atenção  dos ouvintes.

No primeiro momento o gerente falou sobre um crime que segundo o mesmo é muito comum e tem feito muitas vítimas em Iguatu e região, tendo como principais alvos os idosos. Trata-se de um tipo de estelionato chamado popularmente de “troca de cartões”, que ocorre junto aos caixas eletrônicos das agências bancárias, principalmente, aos finais de semana.

O delito acontece quando o golpista aborda uma vítima que acabou de sacar dinheiro e a leva a acreditar que a operação no determinado caixa não foi finalizada. A partir daí, o estelionatário acaba convencendo a vítima a reinserir o cartão na máquina e digitar os dados da senha. Geralmente, outro comparsa que passa ao lado anota os dados que estão sendo digitados e o golpista acaba trocando o cartão da vítima por outro, sem que a mesma perceba.

“ É preciso fazer este alerta, pois estamos detectando que é um crime onde muitos continuam a cair e muitas vítimas aparecem na agência reclamando, e nós da Caixa não nos responsabilizamos por isto, a partir do momento que você entrega o seu cartão a um estranho a responsabilidade é totalmente sua”, observou o gerente.

Outro assunto que chamou a atenção dos ouvintes do programa A Voz do Centro Sul foi em relação a quantidade de punhais, canivetes que foram apreendidos na agência, “ só nos mês março foram quase dez punhais, algo que chamou a nossa atenção nos últimos dias, entregamos todo o material apreendido para o delegado Jerffison Pereira e alertamos que apesar de ser uma arma branca, mas será recolhida e entregaremos na Delegacia Regional de Iguatu”, avisou.

E no final da entrevista que foi transmitida ao vivo pelo Facebook do Iguatu.net, o gerente da Caixa Econômica, anunciou que atendeu um pedido do prefeito Aderilo Alcântara e conseguiu o retorno do caminhão da sorte da Caixa Econômica Federal que estará em Iguatu no mês de junho.

“Os sorteios serão realizados diretamente do Caminhão da Sorte para todo o Brasil, Mega Sena, Quina, Lotomania, todos os jogos serão realizados em Iguatu neste período. Este foi um pedido do prefeito Aderilo Alcântara que conquistou algo assim para a cidade em 2014 e agora retorna este ano”, finalizou.

Assunto Relacionado

Comente