Iguatu realiza dia D de mobilização no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Fevereiro 15, 2016 Sem comentários »

A campanha de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti aconteceu neste sábado (13/02), na cidade de Iguatu, acompanhando a mobilização em nível nacional.

O movimento teve início por volta das 8h, e envolveu a participação de mais de 100 agentes comunitários de saúde e de endemias, coordenadores, e outros profissionais ligados às áreas da saúde.

As equipes percorreram as ruas dos bairros Vila Neuma e Vila Moura, adentraram as residências e distribuíram panfletos explicativos sobre a forma de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, da febre chikungunya, e do vírus zika, causador da microcefalia.

O evento se concentrou em frente ao PSF do bairro Vila Neuma, com a presença do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, do deputado estadual, Agenor Neto, da secretária de Saúde de Iguatu, Vanderlúcia Lobo, do representante do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC, prof. Carlos Henrique Morais de Alencar, além de representantes do Exército e da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde do Governo do Estado.

Além das ações do dia D, na sexta-feira (11) a Secretaria de Saúde do município realizou ações de combate ao mosquito no distrito de José de Alencar. “Além dessas ações, a nossa administração lançou e está colocando em prática o Plano Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti, cujo objetivo é desenvolver um trabalho de ações permanentes para que possamos ver esse tipo de endemia ser dizimada no nosso município”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

PMI

DSC_0035DSC_0052DSC_0040DSC_0044

Assunto Relacionado

Comente