Comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu apresenta nova viatura de combate a incêndios

Setembro 18, 2015 Sem comentários »

“A nova viatura AT 22, que chegou ontem à noite ao quartel do Corpo de Bombeiros de Iguatu, custou meio milhão de reais ao erário. Desde outubro de 2014, o Grupamento vem renovando as viaturas, totalizando cinco novos veículos. Atualmente, apenas para o combate a  incêndios, existem: ATB-23, com capacidade de 7.000 litros e vazão de 800gpm; ABT-48, com capacidade de 5.000 litros, igual vazão; AT-22, veículo Volvo, truncado, bomba Hale, com capacidade de 10.000 litros, mais 300 de LGE (líquido gerador de espuma) e vazão de 750gpm. Com a atual frota, o tempo resposta diminui e o poder operacional melhora, significativamente. Apenas a viatura AT-22, funcionando com duas linhas de mangueiras, pode dar combate por quase trinta minutos, dando aos bombeiros mais tranquilidade durante a atuação.
Além das viaturas específicas para o combate a incêndios, o quartel de Iguatu recebeu uma viatura para atuar em salvamentos e uma viatura tipo resgate.
As mudanças se devem ao apoio do governo do estado e do comandante do NBI, Ten Cel Nildson, que entenderam a necessidade de melhorias levantadas pelo atual comandante local.
Na próxima sexta-feira,18, pela manhã, após a passagem de serviço, 8h, as viaturas desfilarão pela cidade para que a população conheça a nova frota que estará, diuturnamente, atuando em ações de combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e salvamento.
Corpo de Bombeiros de Iguatu, transformando dificuldades em possibilidades.”


AT – Auto Tanque
ABT – Auto Bomba Tanque
ATB – Auto Tanque Bomba
NBI – Núcleo de Bombeiros do Interior.

 

Comandante do 4ºGB/ Major Nijair

Assista a entrevista:

Assunto Relacionado

Comente