Piora a situação do Açude Trussu que está com 38,29% da sua capacidade

Agosto 5, 2015 Sem comentários »

volumemortotrussu-1

E o acompanhamento do nível do Açude Trussu está sendo realizado pela equipe do portal Igujatu.net, nesta terça-feira, 04, o medidor do reservatório registrou 38,29%. Segundo os dados do SAAE/Iguatu a situação é preocupante e o nível é o pior em toda sua história. Mesmo assim ,por enquanto, ainda não existe um plano para racionamento de água na sede do município. lembrando que para atingir o volume morto, o nível deverá chegar a 10%.

Alguns vereadores querem explicações da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) sobre o aumento da vazão do açude que aumentou de 600l/s para até 800l/s é o que informa ao nosso site o vereador Bandeira Júnior.

Para Mauro Sampaio em entrevista ao nosso site no mês de julho,o risco de um racionamento na cidade está afastado mas em 2016 será complicado caso não venham as chuvas, “ temos condições de abastecer a cidade em 2015, mesmo sem um inverno bom como está previsto, mas no prognóstico da COGERH em 2016 no dia 31 de janeiro poderemos estar apenas com 25% da capacidade hídrica, isto será terrível para todos nós, mas lembrando que isto poderá acontecer caso as chuvas não venham, então o racionamento será inevitável”, enfatizou.

Com informações do Iguatu.net

Assunto Relacionado

Comente