Bispo eleito de Iguatu conhece e aprova a nova Diocese

Maio 18, 2015 Sem comentários »

E nesta semana quem visitou por apenas algumas horas Iguatu foi o seu novo bispo eleito para comandar a Diocese da nossa cidade, Dom Edson de Castro Homem, que acompanhado pelos seus auxiliares conheceu toda estrutura física  e administrativa da Diocese.

Dom Edson chegou ao Ceará no dia 11, mas após desembarcar em Juazeiro do Norte permaneceu na cidade o dia todo, onde conheceu locais importantes do catolicismo, a Capela e o Horto do Padre Cícero, “é algo imponente, e quis entender e conhecer a força da fé deste grande nome que é o Padre Cícero, foram momentos emocionantes onde percebi a fé e devoção do sertanejo”, disse.

Em entrevistas concedidas a veículos de comunicação da região Dom Edson defendeu a reabilitação de Padre Cícero.

Chegando a Iguatu, o bispo eleito passou praticamente todo o tempo participando de reuniões internas com o administrador da Diocese, o Padre Lázaro Ramos, e outros representantes do clero, “vejo que está tudo bem, as finanças da diocese e a organização estão sendo bem conduzidas”, afirmou o Bispo.

Um dos momentos mais importantes desta sua passagem por Iguatu aconteceu ao meio dia, onde almoçou com o Bispo Emérito, Dom Mauro, “ ele me passou uma serenidade incrível e uma lealdade nas palavras que me impressionou”.

No período da noite do dia 12, dom Edson de Castro fez questão de conhecer um pouco o seu novo lar, passou pela Praça da Matriz, onde conheceu a igreja de Senhora Sant’Anna; em seguida visitou a Lagoa da Telha; o terminal rodoviário e no final ficou encantado com a Cascata do Cocobó, “ a cidade é linda, com locais encantadores e estes momentos que foram poucos, mas deram para compreender a grandeza desta cidade e do seu povo”, observou.

Sempre sorridente, uma marca sua bastante perceptível, Dom Edson, conquistou rapidamente os fiéis que através da internet e pelas ruas demonstraram aprovar a escolha do Vaticano. “ Ele é simpático demais, quando vi o seu vídeo na internet, onde ele nos abençoou percebi que era uma pessoa boa, mas ao vivo é melhor, Deus nos abençoou e muito com o novo Bispo”, disse a senhora Marlene Gonçalves, 56.

O Bispo eleito na cascata do Cocobó - Foto: Alex Santana/Iguatu.net

O Bispo eleito na cascata do Cocobó – Foto: Alex Santana/Iguatu.net

Bispo Show de Bola

Surpreendendo a todos, o Bispo eleito concedeu uma entrevista ao vivo na programação da Rádio Liberdade AM, onde falou no programa “ De Olho na Bola” com os comunicadores Rildo Lacerda e Alex Santana sobre futebol e confessou o seu time de coração, “ sou flamenguista, desde pequeno que torço pela Mengão” e brincou ainda mais, “ o Papa é do São Lorenzo e nós somos da maior torcida do mundo”, afirmou o sorridente e carismático bispo.

Dom João Costa aprovou

E também nesta semana o arcebispo da Diocese de Aracajú e ex-bispo de Iguatu, Dom João Costa, esteve presente em nossa cidade e falou para a nossa reportagem sobre a escolha do Vaticano, “ é sem dúvidas um homem capacitado para este momento, bastante reconhecido por todos pela sua devoção as causas sociais e fico feliz que tenha aceitado vir para a nossa comunidade que continuará em boas mãos”, finalizou.

A posse do Bispo eleito, Edson de Castro, acontecerá no dia 27 de junho e várias comissões estão sendo criadas para organizar este momento.

Assunto Relacionado

Comente